EcoForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biodisel (resumo)

Ir para baixo

Biodisel (resumo) Empty Biodisel (resumo)

Mensagem por PeterEco Qua Nov 26, 2008 1:21 pm

Biodisel (resumo) Biodiesel_pump_with_flowers
O biodiesel é um combustível produzido a partir de óleos vegetais através de um processo químico denominado de transesterificação. É, deste modo, adequado à maioria dos modernos motores Diesel.


O uso do biodiesel tem um extenso rol de vantagens, nomeadamente ecológicas, técnicas, de segurança e, obviamente, económicas.


No que diz respeito ao ambiente, o uso de biodiesel diminui a emissão de dióxido e monóxido de carbono. É, também, um importante meio de combate ao efeito de estufa, uma vez que ao dióxido de carbono emitido no seu uso corresponde a captura desse mesmo gás durante o cultivo das plantas a partir das quais se produz biodiesel.


Talvez uma das mais notáveis vantagens ecológicas seja a ausência de emissão de compostos sulfurosos para a atmosfera. Neste aspecto, é reduzida a, literalmente, zero toda a contribuição para a ocorrência de chuvas ácidas.


As vantagens económicas são múltiplas, começando pelo preço competitivo e pela elevada performance e rendimento alcançados através do uso deste combustível.

PeterEco
Membro Gold
Membro Gold

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/11/2008
Idade : 33

http://www.nesoure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos